quarta-feira, 2 de março de 2011

CIDADANIA RIBEIRÃO PRETANA: PARA QUEM???

É com pesar e a vergonha na cara que me resta que, lamentavelmente, tenho visto circular na imprensa local que, os nossos digníssimos vereadores de RP darão o título de cidadão Ribeirãopretano ao Sr. presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Na minha visão, algo no mínimo inusitado e contraditório. Afinal, o que esse sr. fez ou faz pelo nosso município?
Muito me admira que tal título será fornecido a esse Sr. bem agora, momento em que a cidade concorre para ser uma das cidades de apoio à Copa de 2014.
Tal fato me deixa um tanto indignada, principalmente, quando vejo uma matéria como a que acabei de ver na EPTV, em que um Sr. aposentado (Sr. Nelson), por conta própria e recursos próprios se dispõe a fazer placas indicativas com direções e nomes de rua para favorecer a população em geral...não seria esse o perfil de CIDADÃO que deveria de fato receber tal honraria???
Tantos e tantos anônimos que fazem por essa cidade o que o poder público não enxerga e não alcança ... e esses sim, mereceriam a honra de receber o título de CIDADÃO RIBEIRÃOPRETANO!
Enquanto isso, o Sr. Nelson e tantos outros ficam com o reconhecimento de poucos, gastando do pouco recurso que tem para exercer um pouco de CIDADANIA digna de uma CIDADÃO RIBEIRÃOPRETANO.

Se nós verdadeiros cidadãos ribeirãopretanos não conseguimos eleger vereadores dignos para essa cidade, uma vez que títulos importantes de cidadania estão sendo distribuídos a torto e à direita...é hora de repensarmos e exercer DE FATO, a cidadania que nos cabe, no ano que vem, na hora do voto!

Não sei que vereadores aprovaram isso e não gostaria aqui, de generalizar minha indignação...mas gostaria que isso fosse amplamente divulgado ao maior número de pessoas possível, afinal, nós, CIDADÃOS RIBEIRÃOPRETANOS temos que nos posicionar mais firmemente.

Por Maria Eugênia Firmino Brunello (ribeirãopretana há quase 30 anos!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário