sábado, 31 de dezembro de 2011

2012- O Juízo Final

(Texto publicado na Revista Evidência TOP de DEZEMBRO de 2011- www.evidenciatop.com.br) 



O temido ano de 2012 está próximo. Coincidência ou não, marcará o final de um ciclo e começo de outro na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, afinal, será um ano de eleição, bebê!
 O ano que acaba foi polêmico, tumultuado e mesmo assim, não deixou de ser improdutivo.
Em uma época em que a sociedade civil resolveu, de fato, acompanhar com mais proximidade o que ocorria naquele recinto, tudo aconteceu.
Em uma breve retrospectiva dos fatos (apesar que lembrar de certas coisas, dá uma vergonha, né?) , o ano começou com um nobre vereador que resolveu presentear o Excelentíssimo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) -  sim leitores, aquele mesmo, metido em um bando de falcatruas – com o título de cidadão ribeirãopretano. Castigo ou não, esse mesmo vereador foi mais tarde cassado pelos colegas (por livre e espontânea pressão popular, diga-se de passagem).
Muito além de nomes de logradouros e títulos de cidadão ribeirãopretano aos que pouco ou nada fazem ou fizeram pelo município, os representantes do povo também apresentaram vários projetos para a criação de dias comemorativos, com destaque para o Dia do Colunista Social e o dia do Bebê (este último considerado inconstitucional – buáaaaa!!!). Definitivamente, projetos de primeira necessidade para uma cidade de mais de 600 mil habitantes, não é mesmo?
Outras polêmicas também envolveram um determinado instituto que recebe o nome de um teorema matemático (aquele dos catetos e da hipotenusa), algo relacionado a notas que foram colocadas no congelador (pra não dizer frias!)... bom, esse assunto aí acabou “esfriando” depois que os Lares doces lares entraram na parada...quero dizer, COHAB.
Aliás, foi um tal de Minha casa, Minha vida pra lá e pra cá que até escritório de venda de imóveis dentro de gabinete de vereador tinha, pelo menos, foi o noticiado. Depois de muita discussão e jogo político, transformou-se uma das CEE (Comissão Especial de Estudo) em CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito)...nossa que confusão!
Primeiro os nobres vereadores não aprovaram a criação da CPI, pois, não era interesse da situação e a situação é maioria, depois transformam a CEE em CPI... alguém entendeu? Será que foi algo do tipo, bem me quer, mal me quer? Eu hein.
Todo caso, ficamos todos mais tranqüilos, afinal, quem vai presidir a CPI vai ser o mesmo edil que, segundo jornais “da cidade”, tinha um escritório de negociação do Minha Casa, Minha Vida dentro do próprio gabinete... assim, ele deve saber o que está fazendo, não é?
Enfim, após tantas confusões, indecisões e polêmicas, senhores eleitores, 2012 com certeza será um apocalipse total para alguns, as trombetas já começaram a tocar e o chão está abrindo bem abaixo dos pés de alguns. Nos resta saber, quem é que vai pro inferno. Que venha 2012 porque...
...A farra está acabando, bebê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário