terça-feira, 6 de agosto de 2013

INDIGNAÇÃO SELETIVA NA REDE SOCIAL

Por Maria Eugenia Firmino Brunello 

Ora, ora... td é seletivo, inclusive a indignação.

A mesma indignação que serve para o compartilhamento de imagens e mensagens em posts contra o Governo do PT, não é a mesma indignação ao ouvir e saber que o governo do Estado de São Paulo, participa há cerca de 20 anos de um cartel do metrô, com desvios de mais ou menos 400 milhões de reais.

A mesma atitude de Lula ao ver denúncias do mensalão - "eu não sei de nada e os culpados devem ser punidos" - vemos agora com o Sr. governador Geraldo Alckmin ao dizer que o Estado é o principal interessado em saber se a Siemes está ou não dizendo a verdade.

Ora, ora...

Os mesmos que vejo idolatrando Joaquim Barbosa não dão a mínima para as denúncias e investigações pelo qual o mesmo está passando ao estar suspeito de favorecimento em negócios e ainda o querem "presidente"!

Ora, ora...

Os mesmos que rechaçam apenas um partido como se este fosse o único cerne de corrupção no país, ignoram a Privataria Tucana, a festa de pedágios, a má qualidade do ensino estadual, a falta de professores nestas mesmas escolas, a tentativa de acabar com a autonomia de Universidades Públicas (que ainda são de qualidade admirável),...

Ignoram tantos "Paulos Preto" ( escândalo do Rodoanel e Campanha de José Serra - procura aí no Google), ignoram mais de 100 policiais mortos sabe-se lá por quê em 2013, ignoram acordos com facções em 2006, ignoram índices absurdos de violência, ignoram cortes de verbas para hospitais em Ribeirão Preto - MATER e HE - ignoram greves de hospitais de referência (HC) por mais de 6 meses... ignoram tanto, tanto, tanto que ainda culpam o Governo Federal por obrigações do Estado. 

Ora, Ora...
Chego a conclusão que o que incomoda mesmo esta "classe média elitista e seletiva" são os porteiros e faxineiras dividindo espaço no mesmo voo comercial que vocês e comprando roupas onde vocês também podem comprar... não é isso, mesmo? Assumam a seletividade.

Tentarei (juro), ignorar vocês!

Status: sendo seletiva (Brunello MEF, 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário