sábado, 15 de dezembro de 2012

ENTÃO É NATAL!


Texto publicado na Revista Evidência TOP de dezembro de 2012 - acesse : www.evidenciatop.com.br

Maria Eugenia Firmino Brunello 

“Então é Natal, e o que você fez?” – musiquinha típica desta época do ano e que nos remete (já) a uma breve retrospectiva de 2012, afinal, o Natal chegou, os shoppings e lojas estão decorados... e o que mudou? 
Para alguns foi mais um ano que passou voando e para outros se arrastou. Frente à diversidade de expectativas desfeitas e de sonhos realizados, chegamos a dezembro, o último mês do ano, mais uma vez, cansados, apreensivos e esperançosos, no entanto, sempre com o intuito de encher o “saco do Papai Noel”.
Se o mundo não acabar antes do Natal, como prevê as profecias Maias, é chegada a hora de nos lamentar pelos quilos não perdidos (e agregar mais alguns à cota durante a ceia), pelo sedentarismo não combatido e dos gastos não controlados. 
Com atitudes sempre semelhantes, por quantos e quantos Natais já não passamos fazendo um balanço do que foi e planejando o que vai ser, mesmo sabendo que muitas das coisas escorrem por entre os dedos, pois, não são tão controláveis assim?
Então é Natal! E faremos igual fazemos sempre...  compraremos o Peru, mesmo que não seja nossa carne preferida, mas é tradição, compraremos frutas secas e importadas, mesmo com a gama de frutas tropicais (mais gostosas e mais em conta) existentes no país, levaremos nossos filhos ao shopping para tirar fotos com o “Bom Velhinho” que usa roupa nada condizente com o calor insuportável do Brasil nesta época do ano em meio a pinheiros que pouco ou nada fazem parte do cenário em que vivemos.
Ah, não podemos nos esquecer do “amigo secreto”, aquela brincadeirinha em que você corre o risco de cair com quem não gosta e também ser sorteado por quem não gosta de você! Entretanto, mantenha a pose, finja escolher o presente “com gosto” e finja gostar do que ganhou.
Faremos tudo igual! Sempre igual... até o próximo Natal de 2013, claro, que se o mundo não acabar.
Aos queridos leitores, confesso que não poderia deixar de fechar este texto com um clichê, porém, acredite um clichê sincero... Feliz Natal, prosperidade, alegria, paz e muita saúde para todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário