segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2012 ...


Dia de reflexões e emoções a flor da pele... pelo que foi, pelo que poderia ter sido.

2012 se vai e deixa como lição que TUDO, exatamente, TUDO pode mudar em um piscar de olhos.

Não me recordo de nenhum outro ano, nestes 31 que vivi, que as coisas tenham sido tão mutáveis assim. Você pisca e o cenário muda.

Particularmente não tenho que reclamar, mas, foi um ano com energia pesadíssima (sei que alguns não acreditam). Dormir e acordar pensando: "qual será a BOMBA de hoje?" não foi confortável.

Aprendi, definitivamente, que felicidade não é individual. Felicidade é coletiva, que não tem como você estar "individualmente" feliz se o mundo desmorona para os seus, por mais que esses "seus" não estão tão próximos assim.

Aprendi que é preciso um esforço sobrenatural para perdoar e por isso é tão difícil conseguir fazê-lo... e ainda não foi em 2012 que isso se concretizou.

Aprendi que as pessoas decepcionam e por que não, nós decepcionamos as pessoas.

Concretizei o aprendizado de que a saúde é o bem mais precioso que o ser humano tem, que sem ela, não há limite de cartão de crédito que supra necessidades.

Aprendi que os que hoje estão do seu lado, almoçam com você, conversam com você... num "desvio de olhar" podem não mais estar.

2012... levou muita gente, "adoeceu" muita gente ... 

2012... fim de um ciclo? Começo, recomeço e concretização de aprendizados? 

Um ano de aprendizado, acima de tudo...

Sigamos em frente, rumo à 2013, hoje, a partir da 01:00 (sim, é horário de verão!), esperando que as energias mudem enquanto 2013 espera a NOSSA mudança.

A todos familiares e amigos... que possamos fazer a diferença, que possamos mudar "as energias", que possamos fazer a NOSSA mudança.

Forte abraço a todos! 
Maria Eugênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário