quinta-feira, 4 de outubro de 2012

RETA FINAL


Texto publicado na Revista Evidência Top de setembro de 2012- acesse www.evidenciatop.com.br

Maria Eugênia Firmino Brunello

Semelhante a uma corrida de Fórmula 1, entramos na reta final da corrida para a Câmara Municipal e Palácio Rio Branco.
De morna a quente com o início das propagandas televisivas, a campanha política ganhou força e atenção da população, que em menos de um mês deve decidir ou começar a decidir o final do “percurso”.
Em meio a ataques pessoais e políticos, o uso e o abuso da caricatura e jingles, nos vemos em meio a uma decisão importante cujo resultado perdurará pelos próximos quatro anos.
A “pole position” entre os prefeituráveis já oscilou, como indicam as pesquisas... pesquisas estas que, assim, como equipes em início de temporada merecem uma pitada de desconfiança. 
Quanto aos candidatos à vereança, a campanha vai bem, obrigada... bem da maneira que já imaginávamos (pelo menos eu imaginava)... presença de candidatos sérios, com propostas convincentes e uma enxurrada de candidatos-laranja, que com todo seu potencial humorístico (sem-graça) e sem limite para o ridículo, acabam arrecadando votos para os partidos aos quais pertencem.
Com “equipes” em peso e a postos para troca de pneus e abastecimento de combustível, o que presenciamos são as últimas voltas de uma corrida que, para muitos, iniciou já há quatro anos.
Muito embora as “equipes” tenham lá suas estratégias para vencer a “corrida”, quem tem o controle, assim como em um jogo de vídeo game, somos nós eleitores que em outubro estaremos à beira da “pista” a fim de sinalizar com a “bandeirada” final. 
Mas, aguardaremos pacientes, pois, ainda há tempo para a bandeira amarela e safety car... até a próxima “curva!”




Nenhum comentário:

Postar um comentário