quinta-feira, 7 de junho de 2012

Sobre os programas de TV e outros... polêmicas


Polêmica do feriado: 

Gostaria de saber desde quando o caráter da pessoa e a "função pensar" são determinados pelos programas de TV ou pelas músicas que a pessoa escuta? No início do ano foi um tal de criticar quem assiste BBB, Mulheres Ricas, Pânico e agora... A Fazenda. 
Na verdade, gostaria muito de perguntar aos que tanto tecem críticas a tais programas televisivos qual foi o último LIVRO que leu ou então se ficam o tempo todo com a TV sintonizada na TV Cultura ou então vendo documentários o dia inteiro? Arriscaria dizer que não leram livro nenhum e nem ficam assistindo documentários.
Dizer que a TV aberta só tem porcaria, é outra coisa que não entra na minha mente, uma vez que os programas brasileiros são CÓPIAS de programas americanos e europeus (OverHauling=LataVelha e ETC), que são transmitidos pelos canais a cabo.
Sempre me foi permitido assistir QUASE tudo, desde pequena... o que acontece, é que meus pais foram suficientemente educadores ao discutir, diversas vezes, comigo e com meus irmãos, o que era certo e o que era errado. 
Que a TV brasileira precisa de reformulação, disso eu não discordo, mas foi o que eu disse... DISCERNIR SEMPRE... é isso que deve ser ensinado às crianças dentro de casa, além de mostrar que há outras opções  além de "assistir TV"!
Para todos os outros "problemas" há um negocinho chamado Controle Remoto, que é só pôr pilha que funciona (fica a dica).

Caso alguém queira saber do barraco da Viviane Araújo com a Nicole, na Fazenda... me pergunta que eu sei. Sei também tudo que vai acontecer essa semana em Avenida Brasil... mas, também me considero apta a discutir os rumos da política local, a alta do dólar, a situação na Síria, o rebaixamento da nota na Espanha, o Caso Cachoeira e o início do julgamento do mensalão... afinal, tenho discernimento. 

Jájá começa o "Casos de Família"...  

Educação e ética você aprende em casa, só isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário