quinta-feira, 24 de maio de 2012

Coisas que acontecem em Ribeirão Preto

"Um advogado que ganhou uma multa por excesso de velocidade em uma avenida de Ribeirão Preto, pagou para um homem segurar uma placa no local avisando da existência do radar..." 

Radar- um comentário sobre: 

Sobre a foto abaixo gostaria de tecer uma reflexão aqui: 

Não vou contestar que HÁ uma indústria de multas, como muitos titulam, em Ribeirão Preto. O fato é: quem já passou pela Presidente Kennedy sabe que há placa avisando que tem fiscalização eletrônica no local, há placa avisando que o limite de velocidade é de 60km/h na avenida. A questão é que, gostamos, de fato, de bular leis e regras (nem adianta negar) ... se há um limite de velocidade a ser respeitado na via e SE esse limite fosse RESPEITADO ninguém precisaria se preocupar se há ou não radar. Se há um limite estipulado de velocidade ... por que temos e achamos que temos que respeitá-lo APENAS quando o radar está na via??? É esse tipo de coisa que eu não compreendo na sociedade brasileira... eu sei o que é certo, mas só faço o que é certo se tem alguém olhando??? 
Situação diferente seria se o radar estivesse "mal-intencionado" e "pegando" aqueles que estão ABAIXO da velocidade permitida, não é? Se a situação for essa, retiro tudo que eu disse acima.
Agora, reforço, se há leis e regras a serem seguidas...velocidade a ser respeitada, independente da presença ou não do radar isso deve ser cumprido, ou estou errada???? 
Não podemos exigir respeito das autoridades e governo se nós mesmos só queremos cumprir nossas obrigações se alguém estiver olhando, julgando e fiscalizando... 
Só respeitar quando alguém estiver com o dedo em riste, apontando pra sua cara e dizendo : "tá errado!" ... isso é coisa de sociedade pouco madura... coisa de sociedade que gosta de "dar jeitinho em tudo!"
Precisamos refletir e repensar nossos atos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário