domingo, 25 de setembro de 2011

Não fará mal - o papel dos pais na educação dos filhos

Pais, por mais que queiram dar do bom e do melhor aos seus filhos, educá-los nas melhores escolas, dar-lhes os melhores brinquedos e as mais deliciosas guloseimas... faça um favor maior a eles: DÊ LIMITE! FAÇA-O CONHECER A REALIDADE! 
Não fará nenhum mal a seu filho conhecer o que é uma creche ou escola para crianças carentes. Não fará mal ao seu filho saber o que é um barraco, entrar, conhecer, muito antes de "julgar" aqueles que moram mal, que não tem as melhores roupas, que se satisfazem e ficam felizes em ter brinquedos quebrados para se divertirem. Não fará mal ao seu filho saber que uma família só teve (e quando teve) o arroz e o feijão no almoço do domingo com um "refrigereco" quente de acompanhamento. 
Fará bem ao seu filho saber que dinheiro não nasce em árvore e que as horas que vcs ficam distantes é pra que ele tenha do bom e do melhor.
Digo isso pq sempre tive de TUDO, sempre tive o que quis, mas graças aos meus pais e à profissão que escolhi, me permitiram conhecer uma realidade muito, mas MUITO distante da minha.
Julgar os que recebem o tal do "bolsa família" baseando-se em uns e outros que usam o auxílio como "meio de vida" é muito fácil... fácil demais pra nós que temos uma cama limpa e confortável pra dormir, roupas da moda, geladeira e armários cheios e uma casa que não entra água quando chove e que não cai quando venta.
Presenciar e conhecer de perto a realidade do restante da população é NECESSIDADE, É ESSENCIAL... principalmente pra uma geração que tem tudo muito fácil e principalmente: NÃO SABE OUVIR NÃO E NÃO TEM LIMITES! Pense nisso...
Criticar, questionar e falar que a pobreza é culpa apenas do poder público é muito fácil pra nós que estamos com as nossas nádegas acomodadas em uma cadeira confortável e utilizando um computador de última geração. (Brunello MEF, 2011) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário