domingo, 12 de agosto de 2012

Brasileiro e sua síndrome vira-lata


Brasileiros queridos, temos pouco mais de 500 anos de história, fomos colonizados e explorados por europeus, aqui é TUDO misturado, raça, cor, religião, música, literatura... td, td, td... vieram e fizeram uma zona aqui até quando quiseram e puderam... com essa miscelânea toda construímos uma cultura pra chamar de NOSSA com diversos elementos europeus e africanos, principalmente... somos a terra do Samba SIM, do pagode, do axé, do sertanejo... do escambau ... somos BRASILEIROS...BRASILEIROS!!!!!

Somos e temos um país que NÓS construímos a cada dia, com erros e acertos... temos, apesar dos pesares, um sistema de saúde UNIVERSAL (bem diferente do restante do mundo)...temos muita coisa boa sim e se querem saber, acho essa "mistureira" cultural o máximo do máximo aqui no Brasil... coisas do tipo que me dá o direito de ir numa missa e comungar, mais tarde ir tomar um passe no centro espírita e oferecer presentinhos à Iemanjá ... 

Somos isso... por isso, parem com essa "síndrome vira-lata" de querer ficar esculhambando o que é daqui e endeusando os outros porque os outros falam inglês ... se nós não nos dissermos a nós mesmos "I love my coutry" ... não espere que eles digam isso, pois, o máximo que dirão é um belo dum "fuck you"! 

É isso... só mais um recadinho... a Argentina tá quebrada, mas dizem que lá tem uma "belo clima europeu!" 

Ninguém é obrigada a gostar de tudo que é "Brasil", porém esculhambar, desmerecer e desvalorizar tbém não dá.

Viaje, conheça outras culturas, mas valorize o que temos aqui...e mais uma vez... a Argentina é logo ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário