terça-feira, 20 de março de 2012

Romaria e “solidariedade” eleitoreira.


(Texto publicado na  Revista Evidência Top de Março de 2012 - acessem também : www.evidenciatop.com.br ) 

Maria Eugênia Firmino Brunello

Frente à aproximação das eleições municipais, já é possível perceber algumas movimentações atípicas dos candidatos a vereadores e prefeito de Ribeirão Preto.
O pleito se aproxima, há a proibição do início das campanhas, mas isso não é problema! As campanhas estão explícitas pra quem quiser ver.
A eleição exige que o candidato seja visto, seja conhecido e seja, principalmente, bondoso. Agradar os corações sofridos, ser solidário com quem precisa, ou seja, exercer a filantropia sem limites.
Com toda certeza isso seria muito válido, generoso e lindo se não houvesse por trás interesses pessoais e eleitoreiros. É nessa época que as aparições públicas têm que se tornar mais freqüente. O candidato precisa ser visto e muito bem visto.
Essa é a hora de pedir população! Afinal, as escutas estão mais aguçadas, ampliadas e atentas.
Candidatos de primeira viagem e os que tentam a reeleição tornam-se assíduos freqüentadores de reuniões em entidades beneficentes, das quais nunca ou pouco participaram ao longo da vida. Os pleiteadores de cargos políticos tornam-se mais presentes na mídia e são figurinhas carimbadas em quermesses tradicionais e até nas nem tão tradicionais assim.
Uns levantam bandeira específicas em prol de deficientes, viciados, desabrigados e outros ficam mais perdidos que gringo no samba. Chega-se ao absurdo de evangélicos passarem a freqüentar missas e católicos cultos e se duvidar, e um tempinho sobrar, que que custa ir “tomar um passe” naquele centro espírita mais movimentado, não é mesmo?
Não sei vocês, caros leitores, mas essa solidariedade e romaria sem a mínima identidade e desprendimento e com o máximo interesse eleitoral, me dá um certo “mal-estar estomacal” com repetidas náuseas.
Enfim, a generosidade interesseira tem lá seus bônus, mas pra quem acredita no “Divino”, tem lá seus ônus também. Fica aí a dica, para os medíocres que não querem arder no mármore do inferno, afinal: o que a mão direita faz, a esquerda não precisa ficar sabendo!
“Fazer o bem sem olhar a quem” e sem pensar no benefício próprio, senão, os medíocres serão os primeiros a serem eleitos pra ir pro inferno. Isso é só um conselho! 

Um comentário:

  1. Adorei!! É exatamente isso que acontece. Mas o duro que a população ainda não está madura o suficiente para entender por este lado. E têm aqueles que se aproveitam da situação para tirar sua casquinha dos canditados.
    Enfim, é uma troca uns querem "comprar" votos e outros que querem vender!

    ResponderExcluir